Como economizar para viajar

terça-feira, fevereiro 07, 2017

 Como-economizar-dinheiro-para-viajar

Atualmente, viajar é um dos maiores sonhos de qualquer pessoa. Com o passar dos anos, percebo que cada vez mais as pessoas têm vontade de respirar novos ares, passear por lugares paradisíacos e nem tão conhecidos assim. O mundo é gigantesco, e seria um desperdício não tentar conhecer cada cantinho dele!

Pensando nisso e na vontade que tenho de viajar, eu separei algumas dicas para quem quer economizar pra viajar, e não consegue. No começo é mais difícil fechar a mão, mas com o costume e ao ver que o dinheiro está rendendo, não tem como não guardar!

Se planeje com antecedência: Não adianta querer viajar em 6 meses se você sabe que até lá não tem jeito de conseguir o dinheiro. Faça uma estimativa de quando vai poder viajar, e comece a planejar tudo desde cedo, com bastante calma. 

Defina o destino e faça orçamentos: Primeiro de tudo, você precisa saber ao certo para onde quer ir e quanto tempo vai ficar. Peça orçamentos, pesquise! Defina preços e valores para assim, se focar em um objetivo, que é o segundo passo.

Estabeleça uma meta: Você precisa guardar 1 mil, 5 mil ou 10 mil? Em primeiro lugar, é importantíssimo você estabelecer uma meta a partir de uma estimativa do custo da viagem. Você pode começar aos pouquinhos também, por exemplo: juntar primeiro o dinheiro das passagens, e assim que conseguir, juntar para hospedagem, etc. A cada meta atingida, já é um ponto de partida! Lembre-se de considerar alguns custos extras e emergências que podem surgir.

Guarde os trocos em um cofrinho: Aqueles troquinhos nossos de cada dia deverão ir seempre para o cofrinho! E nada de abrir ele não. Guarde pelo maior período possível, e quando estiver cheio, guarde na poupança.

Corte gastos desnecessários: Sabe aquela sobremesa de todo dia, o cinema da final de semana e o bar da sexta? Corte tudo isso! Você vai perceber que cada centavo, cada real, conta muito. Gaste apenas o que é primordial e que você sabe que não tem como não gastar. Às vezes você vai ter que deixar a diversão de lado sim, mas é por uma boa causa. Mas claro que tem que ter uma exceção de vez em quando, né?

Carregue pouco dinheiro consigo: Desde que comecei a carregar pouco dinheiro comigo, gasto bem menos do que gastaria se tivesse mais. Com o tempo você vai aprender a carregar mais dinheiro e não gastar tudo, mas pra quem é consumista, o bom é ser radical mesmo, pelo menos no início.

Guarde um percentual mensal na poupança: Escolha um percentual que você sabe que poderá guardar todo o mês, e deixe na poupança, nem pense em tirar pra gastar com outras coisas! É tudo questão de controle e organização.

Evite parcelar as compras: Parcelar as compras pode dar aquela ilusão que você vai pagar pouco, já que vai pagar aos poucos. Esqueça isso. Se não tem dinheiro para comprar agora, simplesmente não compre, a não ser que seja uma emergência! Se for roupa, calçado ou qualquer coisa que você quer comprar simplesmente porque está com vontade ou achou bonitinho, supere e deixe de lado.

Venda o que você não usa mais: Roupas, eletrônicos, livros... tudo o que puder te render uma graninha extra, é lucro!

E aí, gostaram das dicas? Espero que possam ajudar e que vocês consigam viajar muuito!

Beijos, Mari.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários